'...onde você for vida me leva e todo sentimento me carrega'

.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Divagações

Ciúmes (...)

Moço: Adoro banho de chuva. Adoro filosofar sobre a chuva, enfim porque adoro chuva.
Moça: Chuva trás muitas coisas...
Moço: Chuva me tráz o passado, me tráz o novo, me lava a alma.
Moça: Chuva leva o que há de velho e tráz o que há de novo.
Moço: Mas há algo melhor do que a chuva... é aquele cheirinho grama molhada, acompanhada com aquele friozinho único. E aquelas pessoas que saem das cobertas meio inseguros olhando pro céu, pra ver se já podem sair sem molhar muito. E o som dos pneus passando sobre o asfalto molhado...
Moça: é bom deitar na cama, ficar no escuro, escutar o barulho da chuva no telhado, esperar o trovão e ver o clarão do relâmpago iluminar o quarto.
Moço: os sons se tornam mais claros, os cheiros mais intensos. Tudo fica calmaria... até um babaca buzinar ou gritar, ai tudo volta ao normal sem cerimônia nenhuma e em mim fica a sensação 'droga, foi tão rápido!'
Moça: a chuva na minha história é Deus querendo germinar as sementinhas aqui da terra, quem sabe só assim elas se acalmam e cresçam como uma planta bonitinha. Uma avenca.
Moço: e é legal porque de alguma forma, pelo menos em algum momento, todo mundo vibra na mesma frequência e pela mesma razão, mesmo que não perceba. Eu acho que a chuva é o suor de Deus tentando manter tudo em ordem, e desse suor as plantas rescem e os outros seres vivos bebem.
Moça: somos vencidos pela chuva e pelo cansaço.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário